Sua agência precisa de um freelancer?

O ano de 2017 foi histórico para os profissionais web. Muitas mudanças, reestruturações e o surgimento de aplicativos e plataformas à uma velocidade difícil de acompanhar. A pauta principal tem sido os constantes ajustes nos algoritmos do Google, Facebook e Instagram, o que exige que as agências de marketing digital estejam em constante atualização.

A tendência do mercado para 2018 é o aumento da procura por profissionais qualificados em SEO e Design UI/UX por seu comprometimento com a melhora da visibilidade na web e com a experiência do usuário.

A possibilidade de contratar um freelancer qualificado para cada job específico instrumentaliza as agências e as deixa mais fortes para apresentar projetos mais diversos e robustos, sem precisar adaptar o projeto à produtividade da equipe. Ou seja, há um aumento da capacidade produtiva sem a necessidade de novas contratações, com a possibilidade de poder acionar este ou aquele profissional de acordo com a demanda.

Veja alguns trabalhos que estão em alta para a contratação de freelancers e como eles podem desafogar sua produção.

Mídias Sociais

As mídias sociais costumam demandar muito da agência, postagens semanais para cada cliente, produção de conteúdo, pesquisa de palavras-chave, #, tratamento imagens, haja pessoal!

O freelancer com habilidades para a pesquisa de assuntos relevantes, escrita para social media e tratamento de imagens pode produzir enquanto a agência se encarrega do atendimento ao cliente, da análise dos relatórios e da estratégia de marketing.

Desenvolvimento de Sites

Existem algumas plataformas muito práticas já consagradas para o desenvolvimento de sites, mas mesmo os templates mais modernos exigem ajustes e personalizações.

A produção do freelancer pode focar na escolha da melhor plataforma, na instalação dos plugins ideais para o site, no tratamento das imagens e dos textos, no design UI/UX e SEO.

Produção de Conteúdo

Não adianta só produzir um texto, para ser relevante o conteúdo precisa passar por um trabalho de elaboração de pauta, redação e revisão.

O freelancer de produção de conteúdo pode desenvolver a pauta de acordo com os assuntos mais relevantes para determinado nicho do mercado, fazer a pesquisa de palavras-chave, escrever seguindo as métricas recomendadas em SEO e diagramar.

Artes para campanhas

A estratégia de marketing demanda a produção de diversos materiais focados nos objetivos captados no briefing e exigem a produção de textos, tratamento de imagens e aplicação de artes.

A experiência do designer freelancer em captar a identidade do cliente conta muito para esse trabalho, também é necessário ter habilidade para tratar textos e imagens e formatar os diferentes arquivos para impressão.

Desenvolvimento de identidade visual

A identidade visual de uma empresa ou instituição requer um briefing elaborado, é preciso fazer o levantamento de vários dados e o estudo da história e da política da organização.

A etapa de produção do logotipo, de desenvolvimento do manual da marca e da aplicação da marca em diversos materiais pode ser realizada por um designer freelancer com boa capacidade de sintetizar os elementos da identidade do cliente.

Como contratar um freelancer?

O profissional freelancer é um facilitador, aquele que tornará a agência mais forte, abrindo seu leque de possibilidades, além de desafogar os profissionais que precisam se concentrar no trabalho de captação de clientes, de briefing, no relacionamento com o cliente e, é claro, na estratégia de marketing.

As plataformas de freelancers estão aquecidas e repletas de bons profissionais, mas encontrar o melhor freelancer para cada trabalho pode ser um pouco trabalhoso e demorado. O caminho mais curto para as agências é adicionar ao seu time profissionais qualificados que trabalham por demanda, com qualidade e confiança.

A brco trabalha em parceria com as agências, atendendo com agilidade a demanda excedente da produção, conheça nossos serviços e não perca trabalho.